sexta-feira, 3 de abril de 2015

Porque toda mulher tem que ter um tubinho no armário.


Estava organizando meu armário quando reparei que tenho muitos vestidos. Desde criança minha avó me dizia que vestido é a roupa mais feminina que existe, e ao mesmo tempo a mais democrática também. Existe vestido soltinho, justo, longo ou curtinho. Lisos, estampados, coloridos, enfim, existe vestido para todos os estilos, gostos e ocasiões. Dentre todos os modelitos que eu tenho reparei que o mais versátil é o clássico tubinho.
Yves Saint-Laurent (1936-2008) em anos 1960 causou um verdadeiro alvoroço entre as mulheres ao criar um vestido moderno e extremamente ousado para os padrões da época, que além dos tradicionais vestidos de renda, o cenário era dominado por vestidos e clássicas saias rodadas. Esses modelos valorizavam o corpo feminino e ao mesmo tempo mantinham o espirito conservador e a descrição de seus modelos antecessores.
O famoso tubinho, no entanto, apresentava uma proposta totalmente diferente. Seus desenhos eram justos e retos destacando assim as curvas femininas e deixando a inocência de lado para dar espaço para a sensualidade. Com o tubinho, Yves Saint-Laurent desconstruiu a imagem de mulher como sexo frágil perante a sociedade e a libertou, dando-lhes uma independência feminina.
Minha musa inspiradora, Audrey Hepburn, no clássico "Breakfast at Tiffany's" (Bonequinha de Luxo) aparece vestida em um deslumbrante e luxuoso vestido longo tubinho preto no papel da inesquecível Holly Golightly, marcando assim uma nova era no guarda-roupa feminino.
O tubinho hoje está mais moderno, com cortes e decotes bem ousados, mas ainda assim sua elegância permite que seja usado em diferentes ocasiões.
Escolhi alguns dos meus modelitos preferidos, o comprimento, as cores e estampas me permitem usá-los tanto no trabalho como em jantares e festas.

E você, qual é o seu tubinho preferido?





Esse tubinho branco tem um ar moderno e elegante com as linhas marrom que compõe a silhueta, comprei ele na Barred's


















Já esse leve vestido azul e preto (não é o do modelo polêmico, e não tem como ver ele em branco e dourado) cai bem em qualquer ocasião. Comprei ele na Virtual do Goiabeiras
















Com um decote moderno, esse tubinho menta cai super bem para eventos durante o dia ou a noite. Também da Barred's.

















Com uma estampa xadrez esse clássico tubinho vermelho tem um ar vintage e elegante. Esse vestido foi comprado pela minha mãe na Zellos Boutique.

















Com um corte moderno na frente e uma cor vibrante esse tubinho é bem moderno e jovial. Também é da Zellos Boutique.


















Deixe seu tubinho preferido nos comentários!
XoXo
Tami

Um comentário:

  1. Adorei o verde!
    Eu sempre tenho um preto e um branco no armário. My go to dresses

    ResponderExcluir